terça-feira, 15 de novembro de 2011

रेवोलता कॉम अ मÍदिया इ अ उसप

uma merda esse lance da USP.
Um monte de gente que nem pisou lá dentro de verdade, criticando. Quanto tempo vamos demorar para ver que o queremos ali é o que queremos para toda sociedade. Quanto tempo teremos para compreender que é por ali o caminho, não estabaelecer o caminho pra lá ?
Quanto tempo teremos que nos envolver com a incompreensão do está lá ? O que nos devia revoltar é o não ter aquilo que está lá. Educação gratuita, uma boa universidade, com o tempo para poder pensar no conteúdo. Isso me revoltava quando estava lá. Não os idiotas de extrema esquerda ou de extrema direita, pois ali ambos atentavam contra a boa vontade e convivência.
Não, nenhum daqueles grupos um que representa por cima e outro por baixo são no final a direçãio que se quer tomar da USP. O que se quer é desejo públco do que a USP deveria ser. Algo para e do povo. Não o lugar de uma elite babaca e preconceituosa que evoca os mais nefastos defeitos de uma sociedade. Preconceito, autoritarismo, falta de compaixão, incompreensão e impaciência.
Tudo o que vejo ali é o reflexo da sociedade atual. Todos mimados com a necessidade de ter imediatamente saciado seu desejo, seja o de manutenção(?), seja o de revolução(?), esquecem-se eles que ali é algo maior e mais prioritário. Ali está a formação de uma parte significativa da sociedade brasileira em busca de mudança, em busca de uma nova mudança que embora não saibam passa pelo campo da experiência pessoal, da mudança do próprio ser e de seu mais profundo significado.
Não, nao se pensa nisso, se pensa apenas na mudança que não nos agrada, que não nos permite mudar. Apenas na manutenção do status quo que não quer mais nada somente obecer pois acha que o Legal é ético e correto e mesmo entando num lugar pensante esquecem que o ético legal não é o ético social. Se pensa muito em si e não nos próximo. Perde-se que a noção do próximo é a construção que por mais difícil é conjunta e isso demanda tempo. Isso é o que demanda a História de uma país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário